Panqueca de pão de queijo recheada

Semana passada postamos uma receita de panqueca de pão de queijo fantástica. Pois essa semana postamos uma variação daquela receita.

A primeira modificação foi na quantidade de queijo ralado. A receita original pede 2 colheres de sopa e eu coloquei 50 gramas. Não sei quantas colheres são, mas aqueles saquinhos têm 50g ou 100g. Acho que isso já é uma boa referência. Consequentemente, a massa  ficou mais pastosa e eu tive que acrescentar um pouco mais de água para ela ficar mais líquida, igual a textura original. Dica: faça a receita original da panqueca de pão de queijo e depois aventure-se nas modificações, pois assim você saberá o ponto da massa.

Segunda modificação: criar um recheio. Tentamos rechear a panqueca com salsicha de cordeiro, tomates e cebola. A combinação ficou excelente. Só apanhamos um pouco para descobrir qual era o melhor método para fazer a panqueca. A primeira tentativa foi jogar a massa na frigideira e os pedacinhos do de salsicha, tomate e cebola por cima. Não foi uma boa, os pedacinhos não grudaram bem na massa. A solução perfeita foi colocar os pedacinhos das coisas na frigideira e depois jogar a massa (igual omelete).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s