O que comemos no México

Nos últimos 10 dias não produzimos nada de novo porque estávamos de férias. Passamos pelo México e pela Guatemala (esta última surpreendente em todos os aspectos, inclusive o culinário). Antes de voltarmos à ativa (até porque o nosso fogão está com vazamento), vou compartilhar com vocês umas fotos das coisas que nós comemos durante nossas andanças, começando pelas comidas mexicanas.

Laranja com Sal de Guzano. Isso, segundo explicou nosso garçon é para salivar. Você coloca essa mistura de sal, pimenta defumada e guzano torrado na laranja e come. Uma delícia. Até compramos um saquinho de sal de guzano para trazer pra casa.
Cerveja artesanal de Tijuana
Delicioso prato a base de carne de porco muito bem cozida. Come-se com tortilhas, óbvio.
Costelinhas e legumes em molho de cinzas de tortilhas. É completamente diferente de qualquer coisa que eu já comi. O feijãozinho que acompanha também é uma delícia.
Vulcão de Chocolate com amêndoas e sorvete de queijo. A primeira vista parece um petit gateu despretencioso, mas é sem dúvida o melhor que eu já comi. O sorvete de queijo é salgado e funciona muito bem.
Padaria em Coyoacán. Não consegui mostrar o tamanho dela. Imagine mais 3 vitrines como esssa. Espetacular.
Televisão de Cachorro ao lado da Padaria de Coyoacán
Jantamos duas vezes nesse excelente restaurante japonês da Zona Rosa (Tokio). Várias das comidas salvadoras. Comemos Udon (foto) e no segundo dia Shabu-shabu.
Salsicha dinamarquesa envolta em bacon, sobre cebola caramelizada e salada de batatas. Parece que os mexicanos tem uma coisa de enrolar bacon em salsicha. O problema é o aspecto fálico da coisa.
Limonada com leite de coco. Bebida típica. Acho que ajuda a dar uma cortada na pimenta.
Enchilladas em molho grosso de tomate.
Peixe com crosta de amendoim
Restaurante La Gruta, perto de Teotihuacán (onde estão as pirâmides). É uma caverna enorme, super gelada em que funcionava, segundo dizem, a geladeira dos teotihuacanos.
Cordeiro cozido em folha de maguey (a suculenta gigante de onde tiram a tequila e o mezcal) com salada de cactus.
Prato Mexicano (especialidade do La Gruta). Temos um filezão mal passado, feijão frito, pamonha, enchillada em mole (molho grosso) de chocolate e gergelim, taquitos com guacamole e arroz.
Detalhe da pamonha mexicana. Eles fazem com vários temperos diferentes.
Guzanos de Maguey com guacamole. Eles são fritos e você come com tortilha. Se eu fosse explicar o gosto diria que parecem batata frita com cabeça de camarão.
É assim que se come
Peixe grelhado com salada.
Longanizas en salsa verde. O molho é de pimenta e as linguiças são deliciosas.
Anúncios

2 comentários em “O que comemos no México

  1. Caracas! Quando fui pro México comi nesse Restaurante La Gruta também! Fantástico! E a comida lá era muito boa! Recomendo também!

  2. A comida era sensacional e o lugar era muito frio. Recomendo levar casaco ou sentar-se mais para “fora” do que lá no fundo da gruta. Outro dado: o restaurante tem mais de 100 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s