Abacate com Curry

Nosso almoço de sábado foi inspirado numa foto de um livretinho de receita do início dos anos 80 que eu a minha sogra me mostrou. Tinha uma foto linda de um abacate recheado com um curry de frango (se é que por substituir o caroço pode se chamar de rechear).

Na semana passada resolvemos comprar um abacate daqueles mexicanos (avocado para os mais frescos) e tentar. A foto é o resultado. A receita que interessa mesmo é a do curry, mas que não tem nenhum segredo. Peito de frango cortado bem pequeno refogado com sementes de mostarda, uns 4 cravos, coentro em flocos, um pouco de óleo de gergelim e cebola. Depois um pacote daqueles de curry desidratado indiano ou japonês (é uma parada pré-pronta que você mistura na água e não um pacote de curry em pó) e pimenta. Se necessário coloque um pouco de maizena com água para engrossar no final.

Daí é só cortar o abacate ao meio, tirar o caroço e montar.

A Pri teve uma ótima ideia para acompanhar: arroz com agrião. Também muito simples: basta cozinhar o arroz normalmente, com uma pitada de sal e quando estiver praticamente pronto, colocar agrião picado por cima e tampar a panela.

E faça um pouco mais de curry do que cabe no abacate… se for um almoço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s