Macarrão com Ovos Mexidos

Comidinha ultrarrápida que eu bolei ontem quando voltei da sala de ginástica aqui do prédio (e estava morrendo de fome).

Ingredientes

– 2 punhados de penne
– 2 ovos
– 1 colher de sopa de margarina
parmesão fresco ralado a gosto
microcebolinhas que eu tirei da horta*
sal
glutamato monossódico (ajinomoto)
pimenta-do-reino
leite
azeite 

*Não faça isso com as suas cebolinhas. Acontece que eu plantei errado – não botei fé nas sementes, achei que nem todas iam brotar. Acontece que brotaram todas. E agora elas estão se sufocando. Como eu precisava arrancar algumas para dar mais espaço para que as outras cresçam de fato e aproveitei as cebolinhas-filhotes arrancadas no prato. Mas dá muita dó.

Jogo rápido – cozinhe o macarrão e coloque em um prato fundo. Na mesma panela (pra economizar louça), derreta a margarina e coloque os 2 ovos. Eu fiz uma coisa: não mexi as gemas. Fui mexendo só a clara com cuidado para deixar as gemas intactas. Conforme a margarina ia secando eu ia colocando um golinho de leite para desgrudar. [No meio do processo, coloquei o sal.] Quando vi que as gemas estavam mais ou menos firme, eu as virei e aí elas se soltaram um pouquinho dando o resultado da foto.

Vire o mexido sobre o macarrão, coloque o parmesão e as cebolinhas, meio rasgadas, pimenta, ajinomoto e complete com um pouco de azeite. Vou dizer que fica uma delícia e tem lá uma proteína e um carboidrato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s