Salsicha com Curry (Currywurst) e Batatas assadas

O Gustavo teve a idéia de fazer um salsicha com curry e eu acrescentei as batatas assadas. Cada um responsável pela sua idéia. Na primeira garfada a memória gustativa me fez lembrar de Berlin. Nossa, como eu adorei essa cidade. Recomendo para todo mundo que planeja viagem pela Europa e mando trocar sem dó Londres ou Paris por Berlin. Há quem queira me matar, mas eu troco mesmo. Enfim, Berlin é linda, mas a nossa salsicha com curry é bem mais gostosa que o Currywurst que eles vendem lá pelas ruas em carrinhos parecidos com os de cachorro quente.

Salsicha com Curry

É absolutamente simples: duas salsichas brancas (de vitelo) e um tablete de preparado de curry japonês (o que eu mais gosto é o Golden Curry – da embalagem preta, que é o mais ardido, mas que também não é assim tão ardido). Cozinhe as salsichas em água até elas ficarem com aspecto de cozidas (assim, bem subjetivo) e numa panela separada dissolva o tablete com água e mexa bem, até ficar homogêneo. Um pouco depois de ferver já está bom.

Batatas assadas

Lave as batatas, fure a casca com um garfo, coloque em um prato e cubra com papel toalha umidecido. Coloque no microondas por 5 minutos. Vire as batatas e asse por mais 5 minutos. Para verificar se estão assadas, enfie um garfo e sinta a textura. Elas devem estar macias. Parta na metade e sirva com o curry!

Deixe um comentário

