Salada de melancia, queijo feta e azeitonas pretas (Nigella)

“As improbable as it might sound, this combination is utterly fantastic, both savoury and refreshing at the same time.” Nigella

Há alguns anos minha irmã descobriu essa salada da Nigella. Tem ingredientes inusitados e a combinação é surpreendente. Ela adora levar essa salada para os almoços e jantares com amigos. É uma boa escolha para aqueles que querem fazer algo diferente, fácil e maravilhoso. Já vi muita gente torcer o nariz quando vê ou ouve uma descrição da salada, mas na hora que come se redime.

Eu tive que insistir muito até conseguir emplacar a salada no cardápio aqui em casa. De vez em quando eu sugeria, mas o Gu me olhava com cara de “isso não dá certo” e acabava arrumando argumentos para tirar a salada do menu. Enfim, no nosso primeiro almoço com os amigos em BH eu finalmente consegui emplacar a salada! Venci, ou melhor, a Nigella venceu, pois o Gu só aceitou incluí-la no cardápio depois que eu fiz ele assistir o vídeo da Nigella fazendo a salada. Obrigada, Nigella, pela receita e pelo seu charme.

Ingredientes:

– 1 cebola roxa
– 2 a 3 limões
– 1,5kg de melancia
– 1 maço de salsa
– 1/2 maço de hortelã picada
– 3-4 colheres de sopa de azeite de oliva
– 100g de azeitona preta (a gente usou a azeitona grega e não portuguesa, pois achamos mais gostosa)
– Pimenta-do-reino

1. Descasque a cebola. Corte-a na metade e depois em tiras bem finas. Coloque em um recipiente com o suco dos limões. Use 2 ou mais limões, é importante que toda a cebola fique em contato com o suco. Deixe de molho para tirar o ardido da cebola. A cebola vai perder um pouco a cor roxa, deixando o suco de limão rosa.

2. Retire a casca e as sementes da melancia e corte em pedaços médios (Um tamanho que as pessoas consigam colocar na boca de uma só vez. Nem tão grande que elas tenham que cortar, nem tão pequenos que sejam capazes de colocar mais de um na boca de uma vez). Corte o queijo feta mais ou menos do mesmo tamanho.

3. Coloque os pedaços de melancia e feta numa vasilha grande que servirá para misturar e servir a salada. Acrescente as folhas de salsa lavadas, use sem dó, elas são o alface dessa salada e as folhas de hortelã picadas. Por fim, coloque a cebola, o suco de limão no qual a cebola estava e as azeitonas. Tempere com azeite e pimenta do reino.

4. Misture com cuidado para não desmanchar os pedaços e sirva.

Anúncios

Um comentário em “Salada de melancia, queijo feta e azeitonas pretas (Nigella)

  1. A Nigella é foda… Ela fica fazendo gemidos orgasmáticos enquanto prepara a salada… Daí não tem jeito: dá vontade de comer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s