Farfalle preto com lulas

Vou iniciar a série Fotos-de-receitas-que-eu-não-me-lembro. Isso é que dá ficar tanto tempo sem postar.

Me lembro da experiência. Fomos há uns meses atrás (isso se não tiver sido no ano passado ainda) no Bixiga comer uma lasanha. Como chama o restaurante? É um que é famoso e que, se você estiver perdido você literalmente cai nele. Tem um chocalhos de tampinha de garrafa presos com uma cordinha em cada mesa e um galo enorme no meio do salão que canta na hora que vai ter música. Ultra-brega e, portanto, legal!

O que eu queria dizer é que é uma experiência de Bixiga, mas a lasanha do Di Salerno, na Francisco Leitão (Pinheiros – São Paulo) é mais gostosa. Tudo bem, tem presunto… mas é a minha mãe sempre fez com presunto! E tudo bem… ela é mineira. Mas eu também não sou de nenhuma das nacionalidades (exceto a brasileira) das comidas que eu faço e tenho algumas eu faço muito bem.

Enfim, num desses dias que fomos à tão cantina (Lazarella?), passamos numa lojinha (mercadinho; empório) e compramos esse farfalle preto. Farfalle preto vai bem com lula. Então passamos na Quitanda, compramos uma bandejinha de lula, espinafre, shimeji, alho e gengibre (esses dois últimos já tinha e casa) e fizemos isso aí da foto.

Ficou bom!

Mas não me lembro das quantidades, nem do modo de preparo. Porém, é macarrão, né gente? É fácil. Nivel 1 de dificuldade.

Deixe um comentário

